"Aluno da Estácio vai a Paris para estagiar na mais tradicional escola francesa de culinária O aluno Reinaldo Pires, do curso de Gastronomia e Culinária do Instituto Politécnico da Estácio está indo a Paris, com tudo pago, para estagiar na Le Cordon Bleu, a mais tradicional escola francesa de culinária. Ele foi o ganhador do 1º Prêmio Jovem Chef, realizado numa parceira da Estácio com o Centro de Gastronomia CasaShopping. No júri estiveram presentes Roland
blog
, , , , ,
novembro 6, 2017

Conheça os tipos de Queijo Crottin

Jannaina Costa Comments are off
Originário da região de Chavignol, queijo é uma das especialidades da Fazenda Gèneve O Crottin de CHAVIGNOL é um queijo de cabra feito de leite cru, de forma cilíndrica ligeiramente convexa. Sua crosta fina e natural está coberta com uma capa branca ou azul. Sua pasta, branca ou marfim, suave e firme derrete na boca. Refinado por um mínimo de 10 dias, o Crottin oferece, de acordo com seu grau de amadurecimento, uma infinita gama de sabores. Meio seco, azulado,
blog
, , , , , ,
O chef Reinaldo Pires ensina duas receitas de pré entradas tradicionais do Restaurante Crémerie: Cromesquis de St Maure e Bombom de Brique.
blog
, , , , , , , , , ,
outubro 19, 2017

Salada Chevre chaud

Restaurante Crémerie Comments are off
O chef Reinaldo Pires ensina como preparar uma salada tradicional francesa com vinagrete, rúcula, alface, tomate, salsinha crespa e, claro, com queijo de cabra crotin, da Fazenda Gèneve.
blog
, , , , , , ,
O chef Reinaldo Pires, do restaurante Cremérie, em Teresópolis, apresenta os queijos de cabra produzidos na Fazenda Gèneve e mostra como montar uma das entradas mais tradicionais do restaurante, a tábua de seleção de queijos.
blog
, , , , , , , , , ,